Ás vezes falamos que somos ecologicamente corretos, mas se formos analisar, são poucas nossas atitudes que refletem “título”. Não adianta apenas reciclar o lixo em casa ou tomar banhos mais rápidos.
Devemos fazer muito mais do que isso! Devemos mudar nossas atitudes: andar mais de transporte público (e olha que aqui em São Paulo fazer isso está caro e desconfortável), deixar de comprar coisas que não precisamos (pois para fazer os objetos usa-se água e energia), comprar comidas orgânicas (e assim adquirir uma alimentação mais saudável), usar mais a iluminação natural, sim, tomar banhos mais rápidos, juntar roupas para lavar, entre tantas outras coisas…
Pare para pensar se suas atitudes são amigas da natureza, pois com os eventos climáticos extremos (calor, chuva, neve) o que vemos é que poucos fazem muito e a grande maioria (inclusive os políticos) não fazem nada. Estou cansada de ver enchentes matando famílias inteiras, destruindo cidades e acabando com lindas paisagens.
Esse foi um desabafo que com certeza reflete a opinião de muitos jovens que, assim como eu e o pessoal do E esse tal Meio Ambiente?, lutam para um mundo melhor. Por isso, nesse segundo post-debate, eu pergunto:
“Como você vive sua vida?”
O que é viver bem para você? É ter um bom carro? Uma casa grande? Comer no melhor restaurante? Fazer várias viagens? Andar com a roupa da moda? Ter o mais novo celular? Ir para as baladas mais caras?
Pensemos nestas questões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário