A ideia é mostrar, a partir de uma linguagem simples e didática, como deve ser feita a separação do lixo nas residências e, ainda, revelar os benefícios da coleta seletiva – e, consequentemente, do reaproveitamento dos materiais descartados – para o planeta, a fim de convencer cada vez mais pessoas a aderir à prática.
Para isso, a campanha conta com três filmes de 30 segundos para TV, além de anúncios para revistas, spot para rádio e banners de internet, que em sua primeira fase focam em quatro resíduos muito comuns nas lixeiras de todos os brasileiros: cascas de banana, embalagens longa vida, garrafas PET e latinhas de alumínio.
Você sabia, por exemplo que, depois de recicladas, as PETs podem ser usadas na confecção de tecidos, vassouras, madeira sintética e até casco de barco? Já a embalagem longa vida pode ser útil na fabricação de telhas e papel. No entanto, as peças publicitárias mostram que a reciclagemdesses materiais se torna muito mais fácil se eles já são separados e limpos nas próprias residências. O que custa ajudar?
Narandiba tem a APRONAT - ASSOCIAÇÃO DOS PROTETORES DA NATUREZA, que coleta todo o material reciclável do município, fazendo que esse material que iria para o aterro em valas, tenha um destino ecologicamente correto. A responsável pela APRONAT é a SARA RIBAS, que passa toda terça-feira recolhendo os recicláveis.
Tem algum material pra doar? Ligue para APRONAT (18)9774-2702.
Assista, abaixo, aos três vídeos da campanha Separe o lixo e acerte na lata, e se inspire para começar a realizar a coleta seletiva, de forma certa, na sua casa!
Fonte: http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/lixo/separacao-lixo-umido-seco-como-fazer-coleta-seletiva-campanha-631674.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário